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Usuários da Copasa devem atualizar dados para não perder benefício da Tarifa Social

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Usuários da Copasa devem atualizar dados para não perder benefício da Tarifa Social

Os beneficiários da tarifa social, instituída e normatizada pela Arsae-MG para Copasa e Copanor, que estão com os dados cadastrais desatualizados podem ter o benefício suspenso a partir de 12/2022. Segundo a Copasa, está sendo incluído um comunicado nas faturas dos meses 10 e 11/2022, no campo “Informações Gerais”, para informar sobre a necessidade de atualizar o seu CadÚnico para continuar com o benefício na fatura mensal. 

Para se inscrever ou atualizar o cadastro no CadÚnico, o usuário deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do seu município a fim de obter o documento chamado “Folha Resumo”. Posteriormente, o beneficiário deve entrar em contato com a Copasa, por meio de um dos canais de relacionamento e, além da “Folha Resumo”, apresentar o CPF e a conta atual do imóvel a ser cadastrado no programa. A Copasa fará a análise da documentação e concederá o desconto na próxima conta, caso a documentação esteja regular. 

Têm direito ao benefício as famílias inscritas no CadÚnico que tenham a renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e unidade usuária classificada como residencial.  

A solicitação de inclusão na tarifa social poderá ser feita por meio de um dos canais digitais de atendimento: webchat no site da Copasa e o WhatsApp (31) 99770-7000. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.  

A redução no valor da conta é calculada de acordo com o consumo de cada família. Quanto menor for o consumo de água do imóvel, maior será o desconto. O benefício possibilita que as famílias mais vulneráveis economicamente paguem tarifas reduzidas para ter acesso à água e destinação apropriada de seus esgotos. 

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