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Receita Federal e Município de Ingaí inauguram Ponto de Atendimento Virtual

Receita Federal e Município de Ingaí inauguram Ponto de Atendimento Virtual

A Receita Federal e a Prefeitura de Ingaí inauguraram, no dia 16 de agosto,  o Ponto de Atendimento Virtual - PAV de Minas Gerais.  

O PAV é uma iniciativa da Receita Federal em parceria com os municípios que busca oferecer atendimento aos cidadãos em sua própria cidade, sem que precisem se deslocar até as agências e centros de atendimento ao contribuinte da Receita Federal em outros municípios.  

Em Ingaí, o PAV funcionará na sede do CRAS - Rua Aureliano de Souza Pinto, nº 308; das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira, disponibilizando serviços como: CPF (inscrição, regularização, alteração), pesquisa de situação fiscal, informações sobre ITR (imposto territorial rural) e Imposto de Renda da Pessoa Física, entre outros. 


"Estamos disponibilizando o atendimento da Receita Federal no PAV, evitando que os cidadãos precisem se deslocar até a agência de Lavras para serem atendidos. Nosso foco é atender toda a sociedade, mas em relação ao PAV, a principal beneficiada é a população de baixa renda." disse o delegado da Receita Federal no Sul de Minas auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa.  


Participaram da inauguração pela Receita Federal o Delegado Adjunto da Receita Federal no Sul de Minas auditor-fiscal Henrique Viegas Cunha e a chefe da agência da Receita Federal de Lavras, Ana Carolina Rodrigues Carvalho. Também estava presente o Prefeito de Ingaí, Giulliano Ribeiro Pinto e outras autoridades locais. 



Como funciona o PAV?  


O objetivo do PAV é aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal; disponibilizar nas prefeituras, o acesso a várias opções de serviços e facilitar o acesso dos contribuintes.  No PAV há atendimentos de diversos serviços como: regularização, alteração e inscrição de CPF, orientações sobre Imposto de Renda, ITR (Imposto Territorial Rural), construção civil, pesquisa de situação fiscal e cadastral dos contribuintes entre outros. 

O atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura que avalia as solicitações do contribuinte, presta as orientações e caso seja necessário, encaminha os documentos, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento. 


Fonte: Ascom Receita Federal


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